domingo, 28 de janeiro de 2024

Não espere, aja!

 

Muitas coisas podem se levantar contra nós e frustrar nossos planos. Muitos contratempos podem surgir e nos desanimar. A oposição nos desanima e nos faz questionar nossa capacidade e forças para continuar.

Além de tudo o que pode estar contra nós, algumas vezes, nós mesmos estamos lutando contra a busca e realização de nossos sonhos. Sei que pode parecer estranho e a primeira resposta seria:

“Não estou contra os meus sonhos. Luto por eles, faço o meu melhor.”

Em geral, isso é verdade. Fazemos o nosso melhor pelos nossos sonhos. No entanto, nem sempre estamos realmente agindo. Às vezes, estamos esperando uma condição perfeita para começar. Vislumbramos um futuro brilhante, mas não agimos para alcançá-lo. Adiamos a ação, sempre dizemos coisas como:

“Agora não é o momento ideal.”

“Amanhã tudo estará melhor, estarei mais disposto.”

“Vou começar na semana que vem.”

“Ano que vem tudo será diferente.”

O início vai sendo postergado, adiado, atrasado e por fim, nunca acontece. Carregamos uma montanha de arrependimentos e imaginamos como tudo poderia ser diferente se houvéssemos agido; como estaríamos melhores se houvéssemos começado…

Não carregue arrependimentos pelo que gostaria de fazer; aprenda lições valiosas fazendo e errando. Faça, erre, faça de novo, acerte. A dor da tentativa e erro é muito menor do que a dor de um coração frustrado por não ter agido.

Eclesiastes 11:4 (NVT)

O agricultor que espera condições de tempo perfeitas nunca semeia; se ele fica observando cada nuvem, não colhe.

domingo, 14 de janeiro de 2024

Veja o espetacular

Algumas coisas nos impressionam e fascinam, pois a sua existência parece incrível e espetacular. São coisas que nos transmitem uma sensação de grandeza, poder e mistério…

Olhamos para a natureza e ficamos maravilhados com o tamanho dos grandes animais; ficamos abismados com o gigantesco oceano ou um interminável deserto. E ainda mais deslumbrados ao pensarmos no céu, nas estrelas e no universo.

E se tivermos os nossos corações e mentes abertos, também perceberemos a grandeza, o poder e o mistério em coisas mínimas.

Olhamos as nossas mãos e vemos as impressões digitais. Um desenho único e inigualável que não se repete em nenhuma pessoa (viva, que já viveu ou que viverá). As pequenas formigas que podem carregar objetos muito mais pesados do que elas. E as abelhas que têm um engenhoso sistema de produção de mel.

Nossa visão deve estar aberta aos pequenos grandes milagres que vivemos diariamente: acordar, voltar para casa ao final do dia, ter alimento, ter uma casa…

Muitas são as bênçãos que recebemos de Deus, mas às vezes, esquecemos do seu valor. Buscamos cegamente o espetacular, o fantástico, o inimaginável, e desprezamos o que está diante de nossos olhos.

Cada uma das dádivas do Senhor deve ser tratada com a mais alta estima e apreciação, pois são elas que nos mantêm e nos ajudam a alcançar milagres cada vez maiores.

Salmos 23:6

Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.